Amor? Paixão? Gostar?Querer bem?
Essas palavras não têm o mesmo significado, eu as classifico como fases de sentimento, uma completa a outra e necessita da outra para continuar existindo. Falamos do amor como um sentimento que pode ser sentido de várias formas. Entre a família, entre os amigos, entre duas pessoas, o amor que sentimos pelo o que realizamos, o amor que sentimos por nossos bichinhos de estimação, o amor que sentimos pela vida. Essa palavra de 4 letras tem um significado do tamanho do mundo... Ou melhor, tem vários significados, e cada um molda o seu de acordo com o que viveu!
Em uma aula de musica um professor disse uma coisa muito interessante... Do tema paisagem sonora o assunto acabou caindo no tal do amor, e na opinião dele quem melhor conseguiu explicar esse tal sentimento foi o Djavan na musica Pétala... E prestando atenção essa ideia tem muita lógica e não tem lógica alguma!
"Por ser exato
O amor não cabe em si
Por ser encantado
O amor revela-se
Por ser amor
Invade
E fim!!..."
Além do Djavan na musica temos muitos outros artistas que retratam o assunto nas quatro linguagens da arte, além da literatura com romances românticos e poesias... Enfim todo artista usa um pouco do amor que tem dentro de si para criar as suas obras elas sempre são apaixonantes e viram um caso de verdadeiro amor com o espectador e expectador, despertando ou não esse sentimento, sempre é dele que partem todos os suspiros de vida!!!
o amor?.. suas duvidas, seus simbolos...
pra terminar bem a musica do dia...
♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário